"Ponto de Mutação" é filme que nos leva a uma conversa entre um político, um poeta e uma física sobre os mais variados assuntos, como política, meio ambiente, relações pessoais etc.
O viés principal da discussão é pautado no método cartesiano de avaliar as coisas do mundo ao nosso redor. Ou seja, como existe uma tendencia de o homem separar, em ramos, algum determinado estudo.
A exemplo da medicina a qual se diz que cada vez se sabe mais sobre menos. Cada vez há mais estudos e pesquisas voltadas para um assunto restrito, dentro de um assunto maior. Com isso, há cada vez mais especialistas em assuntos limitados e poucos que veem o problema como um todo.
Tudo, hoje em dia, é tratado de forma fragmentada. Cada um cuida do seu. E inserido nesse contexto, o homem vive a sua vida, concentrando-se apenas nela, focado em seu individualismo. Sem uma consciência social, sem avaliar as opiniões que encontram-se ao redor dele, sem pensar no próximo.A exemplo disso, temos a questão ambiental, na qual poderia, caso houvesse uma visão integrada, levar o homem a um maior desenvolvimento de forma sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário