Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 22 de agosto de 2021

Trabalhe!

 Foram 13 anos na escola, agora mais 4 na universidade
Assisto as aulas no intervalo de cada entrega
Minha prima já é uma médica, ganha 5.000 reais a cada plantão
Já eu, nem carteira assinada tenho
Escuto de longe: "Trabalhe!"
Tia Mara esbraveja que os comunistas estão dominando tudo
"Nossa bandeira jamais será vermelha"
O temor do vermelho agora é uma realidade
Escuto de longe: "Trabalhe!"
Essa dominação nunca tem fim
Os patrícios passaram o poder para nobreza
Da nobreza, vieram os burgueses
Já os plebeus, servos e proletários nunca tiveram vez
Eterna luta de classes que vivemos
Escuto de longe: "Trabalhe!"
Cresci ouvindo que trabalho dignifica o homem
Mas como posso acreditar quando ao olhar ao meu redor
Só vejo indivíduos cansados e explorados
Vejo miséria e desigualdades
Escuto de longe: "Trabalhe!"
Afinal, o trabalhador de hoje é o servo de ontem e o plebeu de antigamente
Quem colocou uma estaca no chão e disse "Isso é meu"?
Já não consigo me concentrar nos meus pensamentos, pois
Escuto de longe: "Trabalhe!"


Bruna Soares Teixeira
Direito - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário