Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Aventuras de um futuro cidadão brasileiro


Dia 12 de agosto de 2047, acordo e resignado vou para minha escola técnica aprender o ofício que futuramente será o mesmo que estarei trabalhando até alcançar minha aposentadoria, se é que um dia conseguirei, todavia, pelo menos estou desempenhando meu papel social.

Dentro da escola não se encontra pensamento crítico, matérias como sociologia, filosofia e história eu só ouvi falar, seu conteúdo é desconhecido não só por mim, mas também por todos os meus companheiros de sala. Todos os professores e vários cartazes na escola dizem para sempre nos focarmos, termos ordem para nos formar e conseguir um emprego.

Na hora do jantar o tema “política” nunca está na mesa, meus pais falam sobre vagas de emprego, estágio e outros assuntos, entretanto nada que fuja de como posso ajudar no progresso do país.

Meu pai hoje contou sobre o discurso de seu patrão “Não pense em crise, trabalhe”, já que a empresa terceirizada que ele trabalha perdeu um serviço para outra que cobrava mais barato seu salário será diminuído. Porém ele não pensou em fazer greve, dado que lembrou dos ensinamentos de sua escola "L'amour pour principe et l'ordre pour base; le progrès pour but", que significa "O amor como princípio e a ordem como base; o progresso como meta", chave para o justo e perfeito desenvolvimento de uma sociedade.

Após o jantar, fomos todos se deitar, felizes por estar contribuindo para o progresso da nação e estar desenvolvendo nosso papel social, conformados com nossas vidas, estamos prontos para “viver” mais um dia.

Vinícius Campos 1°ano Direito Diurno

Nenhum comentário:

Postar um comentário