Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Em busca do equilíbrio

  O filme o "Ponto de Mutação" foi baseado no livro de Fritjof Capra e dirigido por Berntfundou Capra. Trata-se do dialogo entre três pessoas, um ex candidato a presidência dos Estados Unidos, um poeta e uma física, ambientado em uma construção medieval.
  A discussão inicia-se quando entram em uma sala, onde esta localizado um imenso relógio antigo. A cientista passa a criticar a visão cartesiana do mundo, que o relacionava a um relógio, em que a analise de cada peça levaria a compreensão do todo. Para ela deve-se entender primeiramente o todo, percebendo sua integração, o que levaria a sua compreensão. 
  Alem disso são abordados vários assuntos, como a física quântica, a política atual, doenças, os problemas pessoais dos envolvidos na conversa, destacando-se um assunto bastante discutido atualmente, a degradação do meio ambiente, em relação a isso a sustentabilidade é defendida como solução, sendo ela o uso consciente dos recursos naturais, sem comprometer o uso destes para as gerações futuras.

  "Ponto de Mutação" 'e um grande filme que mostra a importância da relação dos pensamentos e ações do homem dentro do contexto do desenvolvimento sustentável, buscando o equilíbrio, abrangendo o ponto de vista político, físico e literário.

Betina Pereira Rabelo,1º Ano, Direito Noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário