Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Desconstruindo o Poder Político

              O poder é a capacidade de impor algo a alguém, e a política é a ciência de governar, poder político é a capacidade de impor algo a um grupo de pessoas fazendo com que eles sejam governados. Governar é conduzir um grupo de pessoas para um determinado fim. Essa é a estrutura que rege a humanidade, só há uma questão, para onde estamos sendo guiados?
             O poder político constrói e destrói estados e ele é o responsável por tudo que acontecem em nossas vidas. É o poder político que dita o comemos, o que vestimos, o que fazemos durante as tardes, o que ouvimos; ele que dá a direção para onde caminharemos. Quem detêm o poder político em um dito Estado Democrático de Direito como o nosso, é um homem, que foi eleito a partir do conceito de uma Democracia Representativa. A Democracia é um governo em que o povo governa.
               Você sente seus direitos sendo representados por esse homem a quem nós escolhemos? Você está de acordo com o destino para o qual ele está nos guiando? Quais são os interesses dele para se candidatar a ser nosso guia? Como posso me sentir seguro e feliz em uma sociedade que não se para onde caminha? Aliás, eu até sei, só não concordo com isso. Eu quero o meu poder.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário