Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

A sistemática do estudo e suas implicações

   O filme “ O Ponto de Mutação” narra o discurso entre três personalidades distintas: um político, um poeta e uma física. A discussão é baseada na realidade vigente no mundo no que diz respeito à falta de percepção dos indivíduos sobre problemas de extrema relevância. Como por exemplo, a sustentabilidade, ao passo que interesses puramente econômicos são levados em consideração em detrimento à preservação de riquezas naturais.

   É abordada durante a narrativa, a questão da sistematização do conhecimento. Nesse sentido, é colocada em pauta a visão mecanicista como uma concepção que não se preocupa com uma reflexão mais profunda acerca do assunto tratado. Dessa maneira, é denunciada a falta de interdisciplinaridade nas formas de estudo, o que acaba gerando uma falta de noção geral do mundo e de suas problemáticas.


   De uma maneira geral, o intuito do filme é questionar o comportamento acomodado da sociedade diante das contradições presentes no ambiente no qual está inserida. Incitando assim, uma nova visão de mundo que não se delimite a reflexões acerca de fragmentos de um universo social. 


Marilana Lopes dos Santos -  1° Ano Direito Diurno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário