Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 10 de abril de 2011

O filme Ponto de Mutação expressa uma discussão entre três personagens- uma cientista, um político e um poeta- o que nos permitiu ver três perspectivas diferentes das questões do mundo discutidas por eles. No decorrer do longa, a cientista levanta questões filosóficas, como o método de Descartes. Ela o crítica, argumentando que o homem deveria ver a natureza de maneira menos mecânica, menos obejtivada, já que os seres que vivem nela não são simples máquinas.
A cientista, indagada sobre a bomba atômica, se mostra ressentida, já que nesse caso a ciência fora usada para destruir várias vidas, o que comprovou sua crítica ao mecanicismo dos estudos do homem e da natureza.
É discutido, no filme, as dimensões que a ciência pode tomar no dia-a-dia do homem, a nossa relação com o universo e as noções de dimensão, por exemplo, do átomo.
Por fim,vimos que um único objeto pode ter vários pontos de vista. Uma árvore é muito mais que que seu aparente tronco, folhas e galhos, visto sob uma perspectiva mais subjetiva e filosófica.
Ponto de Mutação é um filme que nos leva a pensar sobre as discussões do mundo a nossa volta, da divergência cultural em que vivemos e como é possível, perante uma discussão saudável, correlacionar e abrajer conhecimentos a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário