Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 10 de abril de 2011

Confronto das visões

No filme "Ponto de Mutação" se percebe o confronto de diferentes pontos de vista em relação ao rumo na qual a humanidade vem tomando, de um lado a "racionalização" do ser humano é vista de modo prejudicial, assim como dizia o filósofo inglês William Blake, tentando se mostrar que ela é na verdade a causa do sistema de governo adotado atualmente ter tantas falhas, já do outro lado observamos um personagem que defende o avanço tecnológico da medicina, física e do direito em si, como tentavam dizer Descartes e Francis Bacon.
Assim mostram-se os lados positivos e negativos de cada teoria, ficando a critério de quem asssiste o filme qual teoria tende mais a sua aceitação.
É importante também lembrar que o filme deixa bem claro que na verdade somos um conjunto de probabilidades, das quais todos fazemos parte, onde, assim como os elétrons temos uma tendência(ou maior probabilidade) de tais opiniões dependendo do grupo em que estamos, mas não obrigatoriamente seguimos essas porcentagens.
Assim se faz com que se reflita se realmente fazemos nossos caminhos por nós mesmo ou se apenas vamos com a corrente de pensamento já quase que pré-determinada por o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário