Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 27 de maio de 2019

CONSELHO DO DONO DA FÁBRICA

Você vai ser rico, muito rico.
Vai ser jogador de futebol, mas calma, se não levar jeito para bola
Pode ser engenheiro, vai ter sucesso, se casar com uma espanhola
Sei lá, tem que do Brasil que é melhor.
Somos todos iguais, é o que está lá escrito na Constituição
Mas você tem que se esforçar, porque o governo não vai dar nada de graça não
Aliás, nem pode, devemos subir na vida com o nosso esforço.
Meritocracia? Não estou falando de meritocracia, estou falando de esforço, de vergonha na cara.
Não me venha com essa baixaria de papo comunista
Já disse que somos todos iguais, olha quanta representatividade tem hoje.
Engenheiro? Eu tinha dito engenheiro?
Olha, eu acho que é melhor você fazer um curso técnico,
começar a trabalhar e comprar suas coisas, depois paga uma faculdade.
Dialética, debate, conflito de ideias... Isso aí não vai pagar suas contas não.
Já disse que o governo não vai te dar nada não.
Se tiver vaga para todo mundo nas faculdades, ninguém vai estudar mais
Tá mesmo escrito na Constituição que educação é um direito?
Ah, mas você sabe que lei, às vezes, defende vagabundo,
Direitos humanos está lá defendendo moribundo.
Tem que assumir as responsabilidades pelos seus erros.
Largou os estudos porque quis,
Talvez se tivesse continuado na bola.
Mas olha, talvez você consiga se aposentar.
Tudo bem que você tinha expectativas maiores,
Mas ser pobre não é sinônimo de fracassar não.
O verdadeiro sucesso é a felicidade.
Frustração faz mal para o coração,
Se tiver um infarto, não venha me dizer que foi pelo estresse no trabalho.
Aliás, você não respondeu o e-mail do cliente fim de semana.

“Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado”. Karl Marx. O 18 Brumário de Luis Bonaparte.



Amanda Cristina da Silva - 1° noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário