A ignorância de Bolsonaro ao persistir no positivismo
O positivismo é uma ideia de Augusto Comte , que se baseia em uma perspectiva cientificista , cujo a qual dá total poder à razão humana . Partindo desse ponto de vista, Comte, tenta estabelecer princípios reguladores da sociedade , utilizando para isso , metodologia científica baseada nos princípios da Ciências da natureza . Esse estudos buscavam entender a sociedade para gerar leis que acarretaria em "evolução" da sociedade.
As conclusões, de Comte, após seus estudos, é que o progresso ou evolução só poderia ser alcançada por meio da ordem. Com a sociedade aceitando seus status quo , isso e, deixa tudo como está, não questionar , e não opinar sobre o estado da sociedade.
Essa ideia de ordem gerar progresso parece até plausível quando olhada de maneira superficial , mas quando analisada de maneira mais crítica , ela se mostra completamente mentirosa. E para provar isso posso apresentar exemplos histórico e econômico . Um exemplo histórico e o rosa Parks , que ao desobedecer uma ordem,recusando se a ceder o seu lugar a uma pessoa branca, casou um movimento que levou ao fim de várias leis racista no Estado Unidos . um exemplo econômico e a China , que após adotar uma economia desregulada e descentralizada deixou de ser um país pobre e se tornou a segunda maior economia do mundo.
Apesar da história e da economia mostrarem que ,Augusto Comte , estava errando ,o presidente Jair Bolsonaro ,continua defendendo a ideia de que ordem gerar progresso , isso se torna evidente em suas falas e discurso , sempre falando em defender a ordem . Mas não só em suas falas , também em suas atitudes , buscando preservar tudo ,até o que não é bom. Como estatais que só dão prejuízo , caso da ebc .
Nome: Gabriel Henrique Zorneta
Nenhum comentário:
Postar um comentário