Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 26 de maio de 2019

Obstetra da Dialética: a milésima segunda utilidade do Direito

A Dialética que nos pariu e que deve, por ser útil, nos parir
De que serve o confronto de ideias senão para uma solução atribuir?
A oposição existe desde os gregos, mas até hoje a sua importância o [mundo vivencia
Ela dá sentido ao Direito. Ela sustenta a democracia
- disse a tese.

A Dialética que nos pariu e que vai, sendo inútil, se partir
De que serve o confronto de ideias senão para o meu governo [sucumbir?
A oposição existe, e até hoje de seus frutos envenenados o mundo [se delicia
Ela interfere na minha lei. Ela corrompe a minha autocracia
- disse a antítese.

A Dialética que nos pariu e que vai, para sempre, existir
De que serve o confronto de ideias senão para suas vontades [convergir?
Eu, o Direito, existo desde sempre, e de ambos ainda sou a principal [cia*
Eu regulo os seus poderes. Não sou simples burocracia
- concluiu a síntese.

*companhia



Turma XXXVI - Direito Matutino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário