Total de visualizações de página (desde out/2009)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hora do trabalho

Sou João, brasileiro, cortador de cana.
Sou pai, filho, neto.
Sou sonhador.

Trabalho o dia inteiro.
Levanto as 5 horas,
vou para o canavial
Corto, canso, descanso
Pausa, hora da comida,
que pena já está fria !
Volto a trabalhar, 
Meio dia, o sol quente
esquenta o meu cansaço 
e esfria a minha vida.
Pausa, hora da comida.
Volto a trabalhar, 
Corto, corto... até não aguentar.
Volto para casa.
Vejo meu filho... já está quase dormindo.
Ligo o radio... estão falando de plantação.
Nossa ! É um canavial !!
O apresentador diz : 
"A cana produz riqueza para o país,
movimenta a economia, produz combustível e alimento".
Paro e penso... riqueza, economia, combustível e alimento ?
Infelizmente, não é aqui no canavial.
Desligo o radio... vou dormir, já é tarde.
Sonho com o meu filho.
Ele está feliz !
Brinca como toda criança !
Eu estou feliz ! 
A casa tem muita comida.
Acordo, hora de trabalhar.
Vou para o canavial,
corto, canso e descanso. 
Paro e penso... o ideal muitas vezes não é real !


Renan Batista de Carvalho 
Direito - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário