Total de visualizações de página (desde out/2009)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

O Método Científico e A Dialética

          É cediço que muitos estudiosos cogitaram ou até mesmo basearam suas teorias interseccionando com o materialismo dialético, isto é, tudo ao nosso redor que seja tangível, bem como o ambiente em que vivemos é considerado deveras um propulsor modelador que lapida os conformes societários, incluem-se a cultura, a sociedade e os seres humanos.
Engels enfeixou a sobredita teoria ao socialismo, salientando que não o era apenas uma atividade voluntária realizável de maneira deliberada, mas sim um objetivo que se pode alcançar por um método e por ferramentas, transmudando-se de algo utópico para algo científico.
O caminho a ser percorrido encontrava respaldo na sociologia, a fim de elaboração de hipóteses concretas, deixando pelas arestas a utilização de princípios. Portanto, como consectário direto de sua alegação, refutava a tese de que algo utópico era algo atingível sem o exercício empírico.
A ideia de Marx e Engels era conceder a todos os bens da modernidade sem diferença. Salientam que é necessário estudar a sociedade burguesa e o socialismo para então colocar em prática o socialismo.
Ademais, Marx acredita que o trabalho tem um fim nacional, retirando a situação de um trabalhador como um escravo e conferindo-lhe direitos. É essencial, ainda, buscar uma dialética histórica, ou seja, para Marx e Engels faz-se mister buscar a história das coisas para vislumbrar o seu significado, valor e função na atualidade.
             Com isso, pode-se entender a situação concreta do motivo das coisas estarem sobrepostas como estão.

Isadora Morini Paggioro - 1º ano diurno

Nenhum comentário:

Postar um comentário