Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Percepção Mecânica

     As discussões sobre economia, política, homem e natureza estão presentes em todas as discussões humanas, de forma direta ou indiretamente sempre estão ligadas. no filme "Ponto de Mutação", baseado na obra de Fritjof Capra, tais discussões são intensamente travadas, norteando os personagens a reflexões profundas.
     No decorrer do filme um poeta, um político desorientado e uma cientista descrente com o seu trabalho, discutem desde o início da ruptura do homem com o tempo da natureza e adesão ao tempo mecânico até a mudança de percepção do homem com a relação com o planeta para haver mudanças eficazes e positivas.
     A percepção dos erros cometidos, passando a agir de forma preventiva, parando com o método de intervenção direta, considerado um erro pela cientista, irá melhorar o sistema. Isso deve ser feito além de uma mudança de percepção, política e ciência mais abrangentes, tendo uma vida social auto organizada. Todas essas mudanças levariam a uma mudança social e à renovação para a solução dos problemas mundiais.
 
                 Dalisa Aniceto (Direito Diurno)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário