Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 18 de outubro de 2015

Conservadores contra os transsexuais

Considerando a transsexualidade como uma patologia , o indivíduo que realmente for comprovado como transsexual deve receber o auxílio do Estado para que possa realizar a cirurgia.Independentemente se for ela congênita ou adquirida por algum evento danoso ao psicológico do indivíduo, essa patologia impede que ele tenha uma real identidade , pois seu interior é de um sexo enquanto que seu corpo é do sexo oposto.
Porém no caso do Hospital de Base de São José de Rio Preto-SP , os direitos do cidadão não foram contemplados e pior ,anteriormente o hospital tinha concordado em realizar a cirurgia com todo o auxílio possível. Mesmo com o intenso acompanhamento psicológico,  com a confirmação de o paciente realmente ser transsexual e com todos os problemas danosos que isso traziam a ele , o hospital ,em um segundo momento, recusou fazer a cirurgia.
Independente do resultado desse processo, a questão se alonga muito mais do que a esse caso, visto que o conflito interior que existe no Legislativo é imenso. Cai-se na questão da racionalidade de Weber, na qual podendo ser inicialmente formal , em um segundo momento se tornará material.Alguns grupos mais conservadores no Legislativo ,carregados de valores próprios ,lutam intensamente para impedir que essa questão seja levada para um rumo que eles não queiram.Defendem que a transsexualidade é um problema meramente psicológico e que sua cura está na psicologia e não em cirurgias.
Eric Kaoro Okino
Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário