Total de visualizações de página (desde out/2009)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tempos semelhantes


Algo imposto incomoda, as pessoas se mobilizam, lutam, conquistam, revolucionam, evoluem. Essa é a prerrogativa utilizada para organizar mudanças concretas na sociedade.

No entanto, toda forma de revolução atribui a uma maioria (ou não) maiores direitos em relação àqueles que os possuíam anteriormente. A ideia de que algo está errado pode ser utilizada, em muitos casos, a fim dos interesses não tão bons de uma outra elite, que apenas se utilizou da revolta popular para alcançar o topo.

O Direito Natural promove às pessoas os preceitos básicos para a vida, que são inerentes ao homem, e o Direito Formal os engloba atualmente. Porém, este atribui a camadas da sociedade maiores facilidades de se alcançar uma vida digna.

Nota-se que o Direito traz às pessoas a possibilidade de reformar diante dos problemas que se fazem presentes onde se vive, que a própria lei pode ser revolucionada, mas deve-se atentar ao fato de que toda mudança benéfica para uns, traz dificuldades para outros, que revolucionarão e tentarão obter as melhores oportunidades novamente. É um ciclo, talvez sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário