Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 20 de abril de 2014


Lembro-me de todas as vezes de que tive me esconder no porão de minha casa por causa de terremotos. Das inúmeras vezes em que acordei com o chacoalhar do chão, do barulho das coisas se quebrando ao caírem, dos gritos de desespero de minha mãe e de minhas irmãs, de meu pai perguntando se todos nós estávamos bem. É curioso, agora eu vejo, das transformações de minhas teorias sobre terremotos. Quando eu era um garotinho, pensava que Deus estava chateado conosco e, por isso, fazia a terra tremer enfurecidamente, castigando-nos por causa de nossos pecados, pela nossa falta de comprometimento em seguir seus ensinamentos. Quando eu era rapaz, pensava que os terremotos eram causados por forças ocultas, uma mistura de Deus e da natureza, não sabia muito bem ir além dessa explicação. Hoje, já com as minhas algumas décadas de vida, sei que terremotos são abalos sísmicos ocasionados na crosta terrestre, causados por alguns motivos que me limitarei a não explicar.

Yanka Leal - Direito Noturno - 1° ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário