Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 20 de abril de 2014

Minha Busca




Minha Busca

Eu, que venho do imponderável,
onde busco a essência do inatingível.
E que num estado teológico, talvez questionável,
intento tornar o sobrenatural em crível.

Sou eu que também transito nesse mundo inexorável
das idas e vindas das razões – dentro do cabível.
E com o abstrato ainda mantenho-me afável,
quando, no metafísico, de especulações ainda sou passível.

Mas de fato, conformo-me com a parcialidade – meu conhecimento é arável!
E tal qual grãos numa colheita, um ou outro me é invisível.
Pude então criar leis efetivas, peneirando somente o provável,
e, num modo positivo, toquei o que me é sensível.

Ave, Bacon e Descartes! Por teus legados fico responsável!
Agora a Física Social do conhecimento será o último nível!
Vi a ascensão da indústria e viver sem tecnologia é impensável!
Assim como é impensável ter a mera contemplação como combustível!

Pois Comte eu sou! E Augusto, imponente e incansável!
Sejamos francos, é preciso Ordem nesse mundo permissível!
Ah! E o progresso será um fim amável,
onde o próprio amor se fará um eco audível!


Adolfo Raphael Silva Mariano de Oliveira     -  1º Ano Direito Noturno – Turma XXXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário