Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Uma pessoa que trabalha, ganha misérias e sofre também deseja consumir. Esse desejo de consumo é criado dentro de cada ser, através daquilo que se é propagado pela sociedade capitalista: o consumo, o possuir, o material, trará a felicidade, trará a satisfação, fará você melhor do que o que não consome. A todo tempo vê-se uma propaganda, um logotipo, uma marca, já estão incrustados em sua cabeça. A palavra comprar é dita por cada um de nós, pelo menos todos os dias, preciso comprar isso, comprarei aquilo.
Tudo isso é um pouco cansativo, estranho, só de pensar nesse turbilhão de imagens, sons, cores, já fico com náuseas. É assim que vivemos, com televisão, rádio, carros. Vivemos da forma que deveríamos viver, somos moldados dessa forma.  Viva o American Way of life! Claro que sim! VIVA! Todos somos gratos ao American Way of life, agradecemos por consumir; agradecemos por querer ter um vida perfeita: casamento, filhos, carros, riqueza; agradecemos por trabalhar oras incansáveis e muitas vezes fazendo algo que não ajudará ninguém diretamente, sentados atrás de um computador, fazendo idealizações, enquanto lá fora, na janela abaixo do prédio, há uma pessoa, com roupas rasgadas, pedindo esmolas... E então, deixo meu trabalho de lado por um minuto e olho para baixo “Ele está nessa situação porque quer...”.
Claro, claro... todos queremos viver dessa forma, sendo rejeitados pela sociedade, sem dignidade, sem fé. Sendo a forma mais desumana de ser um humano. Novamente, agradeço American Way of life, ao capitalismo, por poder me fazer superior aos outros.
Voltando ao meu computador, o telefone toca, uma das minhas assistentes não pode vir hoje, disse que o filho dela está doente. “Doente? Que desculpa mais esfarrapada...”. Não, não acredito mais nas pessoas... Por que acreditaria? Elas vão sempre zelar pelo seu próprio bem, seu próprio dinheiro e sua própria evolução, não existe mais confiança. Sim sim, obrigada por poder crer que eu sou a única pessoa confiável nesse mundo... o resto, vive de interesses...
Todas as pessoas desejam viver conforme os padrões estipulados, querem comprar, querem ter poder, inclusive o proletariado: o proletariado deseja transformar-se em burguesia. E isso acontece novamente, por tudo que é idealizado pelo capitalismo, seria uma forma de persuadir as pessoas, os proletariados, vendendo uma imagem de que está tudo bem, está bem trabalhar horas e mais horas e receber uma miséria, calma, seu salário irá aumentando com o tempo; está tudo bem não possuir estudos, não precisa estudar para trabalhar; está tudo bem não ter uma moradia digna, afinal, se você trabalhasse mais um pouco, teria mais dinheiro. Dinheiro para consumir, dinheiro para pelo menos iniciar um pagamento de uma geladeira...
Como é triste essa sociedade, como é infeliz... Olhar além da base econômica, ter uma visão do que essa base econômica reflete na vida das pessoas, é muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário