Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 24 de junho de 2012

Resultado emocional


Segundo Max Webber, a os valores do pesquisador não devem interferir no resultado da pesquisa. Um pesquisador que seja egresso da sociedade soviética russa, quando analisar o contexto no qual o capitalismo social se desenvolveu, não deve colocar utilizar o socialismo como base de sua avaliação. 
Além disso, ele também divide as ações sociais em quatro tipos, sendo uma delas a ação afetiva, quando o ator social baseia-se em suas emoções para efetuar a ação. Podemos identificar tal ação na mundialmente famosa hexalogia “Star Wars”, de George Lucas, mais especificamente no filme “Star Wars – A vingança dos Sith”, quando a esperança do fim da guerra, um jovem chamado Anakin Skywalker, trai tudo que acredita ser certo para aliar-se com o vilão, tentando, dessa maneira, obter poderes para salvar sua esposa da morte.
Dessa forma, toda uma sociedade foi prejudicada porque o jovem Anakin não mediu as consequências de sua atitude perante aqueles que colocavam nele sua esperança. Assim é também com as ações sociais; podem ter resultados tanto positivos quanto negativos, sendo, agora sim, fundamental os valores do ator social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário