Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 23 de agosto de 2020

O Capital e o Coaching

 Me disseram pra empreender,

não formar laços,

crescer.

Me disseram pra me promover,
me esforçar
e aprender.

Não posso perder tempo.
Não posso confiar em ninguém.
Tempo é dinheiro
e todos são meus concorrentes.

Estudar enquanto eles dormem,
trabalhar enquanto se divertem,
conquistar o que eles sonham
e perceber, ao final do dia
que permaneço vazia.

É assim que o capital
transcende à economia.
Precifica nossa alma.
Precifica nossa vida.

Não tenho mais relações,
tenho contratos.
Não tenho mais princípios,
tenho cláusulas.

Já não sei se sou mercado
ou se sou mercadoria,
mas humana já não sou
há muitos dias.

Um emprego põe em cheque
o valor de uma amizade.
Mas ora,
quem perderia a oportunidade?

E que valor tem o meu trabalho afinal?
Trabalho com o que gosto
ou com o que fornece status social?

Não sei.
Não preciso saber.
Não preciso pensar.
Preciso produzir.

Se uma engrenagem para,
prejudica todo um sistema.
Logo, parar pra pensar
torna-se um problema.

E se nesse tempo,
que eu estiver apenas pensando,
meu concorrente
estiver trabalhando?

Ainda não entendi ao certo
como vou me beneficiar,
mas me falaram que a vida boa
só vem se eu me esforçar.


Ana Vitória Castro - 1° ano de Direito - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário