Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 29 de setembro de 2013

TORTURA MENTAL





                   Estamos, perante uma realidade social, e histórica da vida em sociedade,onde o homem vem,transparecer o seu sentimento para com o outro de um modo muito claro e tranquilo na sua convivência em comunidade. Indo mais longe podemos observar que as movimentações comerciais não são fruto do capitalismo ou de uma classe burguesa, mas sim desde o surgimento do próprio homem na face da terra.

                    Max Weber, na sua obra ''A Ética protestante e o Espirito Capitalismo,ele discorre de uma forma muito importante, em que, o próprio homem aparece como ponto das atenções do mundo social em que se encontra. Isto, porque a liberdade de pensamento aparece em cada momento do ser humano, devido a maneira de raciocinar do homem atual, em que, não só julga, como também procura entender o porque das coisas,e o que li levou a fazer tal coisa.Weber quanto a racionalização do trabalho, fez um levantamento positivo isto perque foi o ponto de partida do protestantismo no equilíbrio do mundo social de uma de terminada sociedade.

                     Em suma a visão de Weber na ética protestante e o espirito capitalista ajudaram a manter mais farte o capitalismo,onde o a cumulo de bens ou riqueza, tem sindo muito importante entre os homens.Estes fenômenos da transição das riquezas levaram a Weber a saber quando é que estes acumulo tem inicio e por onde podem chegar,e causando uma revolução continua na busca da capital para o seu enriquecimento material,e saber se posicionar na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário