Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ser-humano? Não tem preço.


Microchips, Iphone 5, sondas espaciais. Toda essa tecnologia nos deixa, sem dúvida, maravilhados. Contudo, podemos considerar essas maravilhas como vitória pelo grande esforço humano e avanço da ciência?
O Homem moderno não se cansa de se considerar evoluído. Para tudo hoje, há solução. Linhas de expressão? Botox! Fora das proporções ditadas pela moda? Lipoaspiração! Quer se sentir integrado no que há de mais moderno? Iphone 5! Se sente infeliz com sua existência repleta de dinheiro e vazia de vida? Prozac!
Como estão, em uma sociedade considerada tão evoluída e tão moderna, a fome e a miséria ainda estejam tão presentes? Como, com a globalização, apenas a erradicação da fome e da miséria não se encontra em todo o mundo? O irônico é que, nas sociedades “primitivas”, que o Homem branco tratou de levar a civilização, não se morria de fome.
É triste perceber o quanto um simples pedaço de papel pode fazer alguém se esquecer de sua qualidade principal – ser humano – e se enveredar por caminhos obscuros, simulando ataques para legitimar guerras ou manipulando mentes para vender seus produtos, utilizando a ciência apenas para enriquecer.
Contudo, quando 700 famílias moram em um prédio abandonado e o dono deseja reaver a posse, deixando todos sem lugar sequer para dormir, a ciência jurídica não pode ajudá-las, infelizmente. Temos solução para tudo! Famílias morrem de fome e não têm onde dormir? Desculpe, a tecnologia ainda não está tão avançada. Mas tome um Prozac e se esqueça da dor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário