Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pensar ? Isso não é pra você, deixe isso comigo !

Pensar, como fazer isso numa sociedade onde existem  tantas tecnologias para fazer isso por você ? E a cada dia mais e mais surgem substituindo a sua maneira de pensar. Midiáticos que dão seus pareceres e logo é acatado por muitos sem o menor questionamento, tornando-se como seu modo de pensar também. Hoje em dia você não precisa mais pensar em como seu país poderia melhorar, como mudar essa política imunda, como garantir que a justiça prevaleça, pois tem quem faça isso por você, convencionou-se que isso é coisa para intelectual.
Existir, cada um faz da sua existência bem como quer, mas muitos apenas existem assim como  as coisas, os animais e tudo quanto mais pode-se dizer que existe, embora a existência humana jamais deva-se comparar as demais coisas, afinal somos nós os únicos seres racionais conscientes capazes de analisar nossos atos e comportamentos, devemos fazer com que faça valer a nossa existência, de que nada e nem ninguém é o suficiente para que substitua a nossa unicidade.
A célebre frase de Descartes ''eu penso, logo existo" deveria ser a filosofia de vida de todas as pessoas, pois a habilidade de poder racionalizar tudo quanto se vai fazer, de que atitude tomar, de ser ou não ser, é unica e individual de cada pessoa, ninguém absolutamente ninguém pode tirar o fato de pensar de você, porém estamos vivenciando uma época em que o pensar não é algo importante, de que isso é perca de tempo e que nada vai mudar.
Não seja apenas mais um que só existe, PENSE E EXISTA, faça com que sua voz seja ouvida, certamente vão tentar abafar sua voz, o diferente sempre atrapalha, mas são sempre estes que podem mudar algo. Já temos gente o suficiente ocupando espaço nesse mundo, corpos de mentes vazias e sem nenhuma projeção de conteúdo, vamos lutar, vamos atrás de conhecer, vamos PENSAR.



Lemuel Victor Dias
1º ano Direito Noturno





Nenhum comentário:

Postar um comentário