Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 21 de março de 2016

Reflexões de uma qualquer: Mudança induzida ou requerida?

Olha para o mundo de fora. Constrói através do seu microcosmo o macromundo. Temporaliza suas convicções com a lógica da verdade. Redige leis, atesta casos, modela o mundo, mas nada vive, nada usa, nada toca. Como o Intelecto humano pode ser construído se abandona as dificuldades??

Pode crescer e estruturar-se, uma vez que permite a natureza tocar em si, banhar-lhe de seu conhecimento, fincar neste ser tão incompleto axiomas coesos e verdades.

Assim, as dificuldades provindas das diferenças - sussurram os ídolos da caverna - são extintas. a dificuldade transmitida na linguagem - sussurram ídolos do foro - se esclarecem. As dificuldades persistentes das novas doutrinas científico filosóficas - sussurram ídolos do teatro - se desconstroem.

Se levanta como alicerce um novo método. Modelo que foge dos vícios idólatras. Modelo que se pauta na regularidade dos fatos , no apreciar dos fenômenos naturais e psicológicos dando origem as relações de mundo e o impulso a um pensamento geral da gigantesca realidade que cerca a vida.

Dessa forma o interior passa a ser reformado e o medo de girar em perpétuos círculos de um ínfimo progresso torna-se quase extinto.

É notável a força humana para lutar contra a uma ordem estritamente estabelecida, mas contudo que a força de experimentar a mudança não beire a insanidade de repetir erros do passado ou simplesmente mantê-los. 



Nathália Galvão - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário