Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Extremos. Ideologias? Falta de ideologias.
Pensamentos e vontade de mudança da realidade, do mundo. Não é dessa forma que se transforma o mundo... Não se começa lá de cima, querendo mudar toda uma estrutura social firmemente estabelecida.
Assim, não haverá nem mudança do alto e nem do baixo.
Não adiantou gritar, exaltar, sofrer por isso. Talvez a vontade fosse matar, arrancar, bater! Mas não adianta.
Não adianta, e realmente não adiantaria. O senhor, idoso, sai como indefeso. Como sofredor. Como uma pessoa ingênua e que não deveria ter sofrido essa falta de respeito.
Coitadinho... Já é velho! Nem deixaram falar! Que absurdo! Só poderiam ser alunos da UNESP, são arruaceiros e só destroem nossa cidade, não são civilizados.
Talvez eu retorne com a palavra: Não somos arruaceiros, somos cabeças pensantes (acho que sim), e que apenas se deixaram levar pelo momento de ira e revolta. Não destruímos a sua cidade, fazemos parte dela agora, talvez por 4, 5 anos. E contribuímos para o desenvolvimento dessa cidade. Nos tornaremos profissionais muito bem qualificados para trabalhar aqui. E é muita hipocrisia crer que 3000 pessoas, dentro de uma cidade com 300000 é força suficiente para destruir a cidade. Termino a fala com a seguinte afirmação: não se preocupem com a imagem da UNESP, mesmo se algo extraordinário ocorresse lá, não seriamos bem vistos por Franca.
Temos dois sentimentos: o de vitória e o de vergonha.
Nem um, nem outro! Não são vitoriosos! Não deveriam se sentir envergonhados!
Vitória? Pelo que? Pela palestra talvez ter mudado de lugar? Talvez pelo fato de terem se unido com força suficiente para ter expulsado... Entretanto isso não é vitória!
Vergonha? De que? Pelo fato de sermos mal vistos? Pelo fato de ter saído no jornal? Vergonha seria se o senhor, desse sua palestra, fosse aplaudido de pé e sem nenhum questionamento sobre suas ideologias e sobre o que prega, sobre seu discurso de ódio...
Democracia. Essa é uma palavra muito complexa para mim. Significa muita coisa. E ela foi usada em diversos contextos e em diversos argumentos contra ou a favor do ocorrido. A única pontuação que faço é não creio que punição de certas pessoas é um caminho democrático. “Cada ato tem sua consequência, agiram dessa forma então devem sofrer as consequências.”. Não há e nem tem porque escolher certas pessoas para serem punidas. Havia muita gente no protesto.
Sem extremos. Pense. Seja racional. Reflita ao invés de julgar.
Uma mesma multidão, embora com pensamentos diferentes, deseja mudanças concretas. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário