Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 24 de maio de 2015

Quimérico , inútil e incerto

 Tentando eliminar esses três 'problemas' da sociedade, Augusto Comte formula o pensamento positivista, filosofia que busca seus fundamentos na ciência e na organização técnica e industrial da sociedade moderna. Apesar de defender arduamente o uso da ciência , na pratica , sua teoria é um grande fracasso .
  Comte acredita numa sociedade que siga a física social , com leis invariáveis que fortaleçam o poder das instituições e da 'normalidade'. Portanto , ele defende a monogamia , a heterossexualidade , a moral e por ai vai ... entretanto , quem define o que é normal ou não ? A quem foi incumbido o poder de tal decisão?                              A ciência explica os fatos , e o fato é que o esse normal não é alcançável. Desde que o mundo é mundo , todas as 'anormalidades' enumeradas por Comte fazem parte do nosso dia a dia. Além disso, os momentos da historia nos quais o pensamento positivista ganhou poder foram repletos de abuso de poder e violação dos direitos humanos, visto que era a filosofia inspiradora dos militares durante ditadura brasileira, por exemplo.
 Então, os adjetivos usados pelo autor para caracterizar o 'anormal' poderiam ser utilizados para definir seu pensamento positivista.

Beatriz Carvalho
1 ano direito noturno

Um comentário:

  1. Esse é mais um artigo repleto de mentiras tipico da esquerda/socialista/marxista em que mentir e destorcer os fatos é a sua principal característica,apenas par ilustrar,quimérico,inútil e incerto para Augusto Comte,são os credos e as tradições religiosas ou seja não tem nada a ver com monogamia,heterossexualidade e tal,a unica coisa da vida humana que Comte defende é a família,que pode ter formações diversas. Quanto a ditadura militar essa é mais uma mentira acadêmica/marxista criada por estes para caluniar o positivismo,pois não havia nesse período nenhum militar positivista e os mentirosos socialistas tentam sempre associar as praticas dos militares com o positivismo para destruí-lo,mas essas praticas também se encontram nos governos e regimes socialistas/comunistas de todo mundo e eles não chamam esses governos/regimes de positivistas,o que prova que querem caluniar e destruir o positivismo por ser uma ideia oposta á deles.

    ResponderExcluir