Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 8 de maio de 2022

Oração de um homem desesperado diante da ditadura

    "Pai, afasta de mim este cálice. Por favor, afasta de mim essa dor e arrependimento, esse vazio no meu peito que me consome o dia inteiro, todos os dias. Afasta esses homens vis, quem me obrigaram a fazer tantas maldades, cometer tantos erros. Que carregam armamento pesado, ameaçam pessoas, matam e torturam, monstros tão cruéis... Afasta esses homens que se pensam como Ti, exile-os desta Terra, condene-os ao Inferno. Confesso-lhe, Pai, que me entregaram uma chance de destruí-los, assim, pronta, em minhas próprias mãos, e confesso que não tive coragem de usá-la. Tende piedade de nós, Pai. Tende piedade de mim, e de minha família. Tende piedade de meus filhos, ainda tão jovens e ingênuos, crianças inocentes. Não permita que meus pecados recaiam sobre eles, eu lhe imploro. Não permita que os homens vis cheguem a eles, não permita que eles vivam em meio a estes cálices de terror. Afasta esses cálices, Pai, pois fui covarde e não tive a ousadia de tentar fazê-lo. Ajuda-me, diga o que fazer com tal arma. Dê-me um sinal! O pecado deles é tão mais grandioso que o meu! Fingiram ser o Senhor, ó Pai, tentaram roubar uma centelha de Seu poder celestial. A cada cálice, seu poder aumenta, ordenando-nos, ovelhas, e alegando nos fazer progredir! Dizem que, por sua causa, produzimos mais lã e comemos mais grama, mas a verdade é que nos tosquiam ao ponto de morrermos de frio, e nos fazem passar tanta fome que cada mísero pedaço de mato nos é apetitoso. Em prol de ordem e progresso, essa grande mentira, nos fazem sofrer, Senhor, nós, suas ovelhas! Ajude-nos! Afasta esses lobos traiçoeiros, faça-os debandar, ajude-me a conquistar isso. Tenho em minhas mão algo que pode destruí-los, provas que os incriminem, uma arma capaz de fazer cortes internacionais os tirarem do poder. Eles não vão mais se safar, apenas dê-me forças, Pai! Não desejo pôr minha família em risco, também não quero morrer. Ponha em meu caminho pessoas que me ajudarão, eu imploro. Liberta-nos, Pai, afasta-nos desse cálice, afasta os homens maus... afasta-os... afasta..." 



Micaela de Mendonça Herreira 

1o ano - direito (noturno) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário