Total de visualizações de página (desde out/2009)

sábado, 6 de abril de 2013

Comte é doído ?

    Auguto Comte, é um positivista que se enquadra numa sociedade moderna não com tanta releváncia isto devido o seu pensamento que se inseri no contexto social do sensu comun.Ele fala e escreve a sua visão na vertente econòmica e ainda fala do desenvolvimento e da pobreza da sociedade.
     Esta tudo bem ,mas se esqueceu que o mundo de hoje vive mesmo sim, isto devido osistema democrático que se basea no capitalismo que vem sustentar o mundo social globalisado.Eu poço sugerir é incoveniente nesta altura o pensamento de comte do momento.Ainda torna-se engraçado quando afirma que não quere fazer filósofia, mas sim, fisica social numa disfunciolidade na distribuição.Para min tanto Bacom,Descartes, e o Comte não estão a ser práticos, mas sim viagando com no seus pensamentos. isto porque a soicedade è dinàmica e não da, enuqadrar á estática na sociedade atual .
      Tembém, ele apresenta algumas propostas imutil, e torna-se uma berração social. Onde que se viu uma sociedade demócratica de direito sem manifestação, e que o individuo nega a si mesmo em prol do coletivo, hó, gentil, não nums devemos levar por um simples pensamento doido deste cara, isto porque cada um faz a sua parte mostrando as suas diferéncias.
Portanto, Comte é muito bom em pensar e ruim ao por o seu pensamento em prática. "Ver para prever" a visão de Comte, mas não é necessario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário