Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mutações da visão

O filme é uma discussão de 3 personagens:uma cientista , uma político e um poeta. Há nele várias discussões, sendo que são expostos pensamentos com repulsas à personalidades mortas.
René Descartes foi um gênio, deixando um legado que durou por séculos. Mas como tudo na ciência, o que hoje é considerado certo, amanhã pode ser errado.
O seu pensamento filosófico foi muito importante para a sua época,contudo seu método, o cartesiano, não é o melhor para se usar. Essa é uma crítica do filme "Ponto de mutação". No seu modo de pensar, ele via um corpo separadamente: ele observava apenas os órgãos e não o sistema como um todo.Além de Descartes, Bacon e sua metodologia é questionada no filme pela cientista
Uma outra tese de um famoso cientista, Isaac Newton, é contestada. O pensador inglês descreveu com maestria as leis da gravitação universal e as suas tão famosas "3 Leis de Newton". Elas serviam para explicar o movimento de qualquer corpo existente, até que descobriram um caso no qual ela não poderia ser aplicada; então criaram a física quântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário