Total de visualizações de página (desde out/2009)

sábado, 8 de agosto de 2020

Sociedade: Um Engenho Movido à Gente


Sou aquilo que faço
Que faço, o porquê eu não sei
Em minha tábula rasa há um traço
Me define, mas a origem não notei

Um tudo e todos me precedem
Em nada posso gerar mudança
Resta então me juntar à dança
Na busca pelo equilíbrio

As anomias serem repelidas devem
Para o bem estar do corpo, um colírio
Como viver, agir ou pensar

A sociedade dita o meu lugar
O coletivo mostra a quem calar
Linchar não é mais a moda
Moda agora é cancelar

Assim, continua girando a roda
E não sou de mim mesmo
Continuando a vida a esmo
Sabendo minha função somente

Para que a roda continue,
A rodar constantemente.


Pedro Américo Andrade de Almeida -  Direito - Noturno - 1º Semestre 

UNESP Campus Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário