Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 1 de maio de 2016

Os desafios da felicidade

A felicidade, apesar de ser uma palavra abstrata e de diferentes significados para os mais variados tipos de pessoas, é algo buscado por grande parte dos seres humanos. Mas a pergunta que fica é como atingir essa tal felicidade, que para alguns é um sentimento de bem estar, enfrentando desafios exteriores ao indivíduo ?
Muitas pessoas deixam de ser o que gostariam de ser ou seguir, por conta das pressões exteriores impostas por um grupo ou até mesmo pela sociedade. As pessoas são analisadas desde o modo como se vestem até como se relacionam. Se um individuo se relaciona com outro do mesmo sexo, é alvo de criticas por parte de alguns por supostamente ir contra a família. Por outro lado se a pessoa não se relaciona com alguém, ela também é alvo de críticas.
Muitos, desse modo, por medo de não ser aceito em um determinado grupo deixam de lado as suas convicções e passam a viver uma vida que muitas vezes diferem do ideal daquela pessoa. Percebe-se, dessa forma, como o fato social, mencionado na obra de Durkhein ainda é muito presente na atualidade. Assim, vemos que a felicidade é algo que não é tão simples de se alcançar e que por conta de algumas pressões sociais, deve ser conquistada e lutada.

Renan Batista de Carvalho  
Direito - 1º ano noturno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário