Total de visualizações de página (desde out/2009)

sábado, 22 de março de 2014

Verdade inquestionável

Em um mundo composto por diversidades, pode ser possível definir o que é a verdade? O que pode ser considerado certo ou errado, bom ou ruim? Muitos que possuem uma visão limitada à realidade se bloqueiam para qualquer novidade e se tornam inertes para adquirirem novos conhecimentos a atingirem uma sabedoria.Nesse contexto de imensa variedade cultural e de opiniões, não é possível definir a verdade mas somente conceituá-la.
Descartes, em sua busca por essa verdade, utilizou um método que se diferenciava dos demais, passando a realizar sua meditações sem influencia de pensamentos e razões pré determinadas.Desse modo, através do livro o Discurso do método consegue demonstrar tais meditações que são estudadas até atualmente como : "Penso, logo existo". Levando a fundo a ideia de que a única verdade que poderia ser comprovada é de que se há pensamento logo há a existência do ser.
Esse método científico adotado por René foi um passo para melhorar os meios de busca do conhecimento, todavia, ele não se desvinculou da religião,o que mostra a grande influência do cristianismo naquela época, tentando através das ideias inatas provar a existência de Deus.

Camilla Pires          Direito Noturno - Turma XXXI



Nenhum comentário:

Postar um comentário