Total de visualizações de página (desde out/2009)

sábado, 21 de agosto de 2021

Uma interpretação materialista de uma realidade etérea: Giovanni e sua bike

Hoje à noite, terá reunião dos amigos em casa, mas Giovanni não vai poder ir, o motivo é que ontem trabalhou o dia todo na Rappi e só conseguiu 20 reais, então hoje precisa trabalhar mais, já que o dia do vencimento da fatura está chegando. 

Por WhatsApp, os amigos conversam: 

—Mas você trabalhou ontem o dia inteiro e só conseguiu 20 reais? (Diz Bianca) 


— É, deve ser porque estava com a perna doendo, não devo ter me esforçado o suficiente, sei lá. Nossa, nem te contei, antes de ontem fizeram um pedido de 10 caixas de leite, você acredita? E ainda por cima a rua era uma subida, quase morri, deve ser por isso que estava com as pernas doendo.  


— Eita, meio problemático isso, não? (Diz Vitória) 


— Menina, isso não é nada, já fui quase atropelado várias vezes, os carros não respeitam a gente que está de bike. Mas pelo menos tô conseguindo pagar minhas continhas, é puxado, mas acho que um dia me acostumo. 


 Estava estudando Marx e Engels na aula hoje, eles diriam que você é um indivíduo alienado... (Diz Vitória) 


Ihhh, lá vem ela com esses papinhos de comuna, deixa o menino trabalhar oxi, ele é um empreendedor! (Diz Leonardo) 


E como vai a faculdade? (Diz Bianca) 


— Ah, tô quase desistindosabe? Tá muito puxado conciliar trabalho e estudo, chego tão cansado da rua que só quero dormir, e fora que meu padrasto disse que não compensa perder tempo estudando não, falou que é melhor eu ficar mais tempo na rua pra conseguir comprar uma motinha, pra entregar mais coisas e mais rápido...  


— Oi? (Diz Bianca) 


— Tá doido? Você está quase terminando a facul e vai desistir? (Diz Vitória) 


— É um ponto a se pensar né parça, já que um monte de gente faz a faculdade pra virar Uber depois, nem compensa, tempo perdido, melhor dar duro agora, correr uns riscos, mesmo sem saber o que acontecerá no futuro, é isso que os empreendedores de sucesso fazem. Mark Zuckerberg, Steve Jobs e Bill Gates também não terminaram a faculdade(Diz Leonardo) 


 Se você não sabe, o Giovanni já está inserido nesta situação de uberização do trabalho, Leonardo. E só focando nos estudos ele pode, talvez, conseguir mudar de vida, considerando o cenário político-econômico atual né. (Diz Vitória) 


— Tá achando ruim? Vai pra Cuba então! (Diz Leonardo) 


— Não comecem gente, aliás, eu já vou indo pois tenho uma noite de entregas pela frente e amanhã bem cedinho tem mais, já que Deus ajuda quem cedo madruga! 


IZABELLA DUARTE DE SÁ MORILLO - DIREITO - DIURNO - 1°SEMESTRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário