O Antigo que é Atual
O Ponto de Mutação é um filme publicado em 1990, baseado no livro o Ponto de Mutação de Fritjof Capra. O Filme discorre sobre diversos assuntos dentre eles Ecologia, Biologia, Sistêmica, Filosofia, Física etc. Vários pensadores e estudiosos da história da humanidade são retomados no filme como, por exemplo, Descartes, Francis Bacon Copérnico entre outros, o que evidência seu caráter reflexivo.
Quando lançado o filme gerou algumas polêmicas, dentre elas a mais importante foi comentar a respeito das crises sociais pela qual passava e continua passando a sociedade.
Apesar de relativamente antigo não poderia ser mais atual, pois trata dos estigmas sociais que vivemos atualmente, como por exemplo, os moradores da crockolândia que são parias sociais que a sociedade por mais que tente não consegue ajudar.
Após assistir a este filme, algumas perguntas ficam em nossas mentes; Porque não conseguimos solucionar tais problemas sociais? Em que ponto crucial está errando? ; daí vem um problema que sempre esteve presente na sociedade que é a falta de percepção, o que faz com que os problemas da sociedade que não nos afetam fiquem esquecidos e banalizados por nós.
Portanto o filme nos traz um alerta, que é que devemos olhar mais para outros setores da sociedade e tentar melhorar nossas interpretações sobre os fatos que ocorrem na sociedade, pois assim a sociedade se tornará mais justa e igualitária segundo os preceitos ético sociais.
Afonso Marinho Catisti de Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário