Total de visualizações de página (desde out/2009)

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Que o reconhecimento vá além de um instrumento a ser votado

Do desrespeito ao meu reconhecimento, motivou-se a ação de conflito
Logo eu, que acreditava que o reconhecimento era algo recíproco
O sentimento da auto estima não pode ser concreto
Sem que haja um outro alguém para retribuir este afeto

Minha auto-realização não pôde ser concretizada
Mutuamente, a natureza concreta de minhas carências não pôde ser confirmada
A capacidade de ser livre e igual não me pôde ser garantida
A estima social, além do jurídico, não me podê ser auferida

Da minha luta social, vou além dos horizontes do individual
Do desrespeito individual que obtive, reconheço no coletivo um sentimento mutual
Juntos, lutamos contras injustiças, contra um reconhecimento desigual
E quanto ao homossexual, almejo em si, apenas uma posição como igual

O amor entre os pares não deve ser limitado
E o preconceito, jamais velado
Que o reconhecimento vá além de um instrumento a ser votado
Para a auto realização social plena, que em três dimensões seja o reconhecimento dado

Amor, Direito e Solidariedade


Bárbara Gomes Brandão - 1º ano de direito (diurno)


Nenhum comentário:

Postar um comentário