Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 4 de julho de 2021

A Dúvida desabafa

 

Oi, eu sou a Dúvida

Sim, já fui valorizada em algum momento

Sou o alicerce do método científico e tal…

Mas tenho caído no esquecimento


É que teve um dia

Que me trancaram num porão

Bostejaram na internet

E venceram a eleição


A partir daí

Fomos de mal a pior

Foram tantas as mentiras

Que nem lembro de cor


Mentem sobre o vírus

E sobre a vacina

São mais de quinhentas mil

As vítimas da chacina


E aí eu me pergunto:

Quando vão me libertar?

Quando vão vencer os ídolos

E dar à razão o seu lugar?


Essa nuvem obscura

Já dura uma eternidade

Quando vão ofuscar os mitos

Com a clareza da verdade?


Então morte à cegueira

E à convicção sem fundamento

O remédio pra tal praga

É o dom do pensamento


Que se abram os olhos

E me tirem da prisão

É só com conhecimento

Que virá a transformação



Johann de Oliveira Plath, 1º ano matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário