Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 26 de maio de 2013

Socialismo ás avessas

   Vamos fazer revolução! Vamos por fim ao capitalismo burguês que corrói a massa cada vez mais! Devemos ser iguais! Exclamações como essas aparecem para a sociedade cada vez mais quando perspectivas socialistas são levantas frente ao capitalismo selvagem burguês. A idéia do socialismo revolucionário e eloquente chega à sociedade como colírio para os olhos do proletariado.. ''agora é a nossa vez!''. São ideias muito pertinentes e que almejam o curso natural evolutivo da história. Porém, deve-se ter um estudo profundo e um concepção plena de que, sem esse estudo, muitas vezes essas ideias podem se tornar avessas.
  Não se deve cair nas falácia do socialismo utópico, como Marx e Engels alertam. Não se pode crer na súbita harmonia de ideias entre burguesia e proletariado de forma a nos tornarmos todos felizes e iguais. Há, por incrível que pareça, um empirismo acentuado nas pautas desses autores. Só através da ciência plena aplicada ao materialismo social seriamos capazes de atingir essas novas ideologias postas em questão.
   Não se pode cair também na vontade de se fazer revolução sem toda a deliberação do momento histórico propício.O socialismo vem, sim, depois do capitalismo burguês, mas Marx e Engels deixam claro que só se pode avançar de tal modo se antes tivermos o capitalismo pleno. Totalmente estruturado e de forma que os meios de produção pudessem agora fornecer todas as necessidade da massa. Salvemos, como exemplo, a revolução Russa no qual tentou-se a instalação do socialismo pleno em uma sociedade semi-feudal... Resultado? fome, miséria total, uma sociedade corroída.
  Dessa forma, o socialismo seria filho da burguesia, seria resultado do próprio gene da destruição incrustado do capitalismo. A partir de um estado critico na sociedade burguesa, na qual o trabalhador encontra-se totalmente alienado, essas ideias apareceriam como a luz do túnel. Assim ,nesse estágio já se deve ter uma completa noção dos capital, motor inicial dessa sociedade, para que assim se possa chegar ao real socialismo, talvez pela força armada ou talvez pela simples disseminação desses conceitos mais e mais em meio social, por intelectuais, pela música, pela literatura.. Só assim será possível tal concretização e o fim desse socialismo às avessas ainda apoiado, erroneamente, por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário