Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 14 de maio de 2012


   

              Émile Durkheim, filosofo que se dedicou muito mais a sociologia do que a própria filosofia, acreditava que o homem deixou de ser de ser  animal quando aprendeu os hábitos e costumes do grupo social em que vivia, dessa maneira ao se "Socializar" ele passou de animal a um ser Humano. 
              A partir da visão do homem sociável, vivendo em sociedades, ele definiu o que viria a ser um fato social coisificando-o e aplicando para isso três características, na qual seriam elas: generalidade, exterioridade e coercitividade.
              Considerando ainda, fato social como algo social que não necessita do indivíduo, mas sim do agir do Humano dentro do espaço em que vive em decorrência dos hábitos e costumes que aprendeu.
                que é geral no conjunto de uma dada sociedade tendo, ao mesmo tempo, uma existência própria, independente das suas manifestações individuais.” 
                Durkheim dá a educação o papel de construtor do ser sociável, incumbindo-a de transmitir ao indivíduo as regras, os hábito e costumes que caracterizam o seu grupo social para que assim esses possam viver interagindo uns com os outros. 
                    


     Guilherme Paim

Nenhum comentário:

Postar um comentário