Total de visualizações de página (desde out/2009)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Necessidade da Mutação

O filme Ponto de mutação, de Brent Capra, analisa a visão cartesiana e conclui que essa não se aplica para os padrões e necessidades mundiais atuais. Nele os três protagonistas, uma física, um político e um poeta indagam, questionam e ponderam sobre uma série de teorias estabelecidas por filósofos e cientistas.
Por que a necessidade de um investimento massivo em tecnologia na área da saúde enquanto se privilegia o consumo de carne bovina, uma das responsáveis por complicações cardíacas quando ingerida em excesso, e por que se desmata intensamente para realizar a manutenção desse modelo? A solução para essa, entre outras dúvidas, seria analisar o todo. Não se pode permanecer engessado a ideologias passadas em que a solução isolada de determinados problemas e obstáculos irão trazer a solução. A globalização complexou e intensificou profundamente a relação do homem com a natureza. Portanto o mundo esta enquadrado em uma “teia inseparável de relações”.
Analogias a Shiva reforçam essa necessidade de mudança, uma vez que o deus hindu simboliza a destruição e a degeneração, ou seja, a dissolução do velho para a elaboração do novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário