Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Brutalização de quem?
Mães desnaturadas e que por vezes deixam seus filhos morrerem de fome, homens que vendem sua mulher e os filhos. Por um momento parece que o operário, a classe trabalhadora se tornou bruta, grotesca, rude. É inimaginável uma mãe envenenar seu filho, isso vai até contra a lei natural de perpetuação da espécie. Talvez essa seja a imagem que um capitalista teria dessa família operária, uma família capitalista na qual somente o homem trabalha, enquanto a mulher e os filhos permanecem em casa, bem vestidos, com empregados e muita comida.
Pois bem Sr. Capitalista dono de uma fábrica têxtil:
O Senhor explora a cada dia família inteiras, mulheres, crianças, homens. Anuncia em jornais que necessita de crianças em sua fábrica... O que o pai de uma família operaria faria? Obviamente colocaria seus filhos para trabalhar, já que é uma necessidade o trabalho de toda a família,  agora imagine o que um pai sentiria no começo, quando houve essa ruptura do trabalhador homem braçal, por um criança, ingênua e frágil! O que esse pai sentiria, ao ver seu filho magro, sujo, com dores, falta de ar, fazendo aquele movimento repetitivo, aquele olhar agoniante... Não teria orgulho em dizer: meu filho trabalha muito bem. Não, quando o emprego industrial em grande escala virou febre, o trabalho operariado ainda não dignificava o homem, na verdade, desumanizava, destruía, corroía o homem.
Creio que o Senhor, não sabe como essa família vive, o quanto trabalha e o quanto come. O Senhor, com suas bochechas robustas e rosadas, não sabe o que é passar fome. O Senhor também não sabe o que é dor, o que é ser escravo. Ah como eu gostaria que o Senhor sofresse, não para pagar pelo que fez, mas para sentir o que os subalternos, seus empregados sentiram. Para que assim, pelo menos você pensasse em reverter essa situação: o Senhor realmente necessita de tanto lucro? A ponto de fazer o sangue de crianças escorrer por sua fábrica? A ponto de desumanizar famílias? A ponto de ser totalmente podre por dentro? .
Pelo visto o Senhor está disposto a tudo isso, e o engraçado é que se um ladrão entrasse em sua casa, matasse sua família e roubasse seu dinheiro, ele deveria ser preso. E é exatamente isso que o Senhor faz: mata aos poucos uma família... Uma família não, muitas... Mata aos poucos, e rouba, a cada dia de trabalho está roubando:  mais-valia...
Se o fim do capitalismo é algo inevitável, espero que o Senhor esteja lá para ver esse fim. E por favor, traga suas crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário