Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A atuação

Vivemos em uma sociedade tecnológica de informações instantâneas, onde a comunicação é excelente. Com isso, as pessoas não falam e falam sobre muitas coisas. Com esse excesso de informação, pensamos saber tudo, o problema é que sabemos quase tudo, porém, de maneira rasa.
Vimos em 2014, nas eleições presidências, muita discussão sobre o tema, sobretudo, nas redes sociais. Porém, eram pouquíssimas pessoas que saiam às ruas para protestar e defender ativamente suas ideias, ou seja, tudo não passava do campo das ideias.
O mesmo ocorreu quando houve o aumento da passagem de ônibus/trem/metrô na cidade de São Paulo, passou de R$3,50 para R$3,80. Houveram vários atos de manifestações contra o aumento, porém, iam apenas umas mil ou duas mil pessoas. Vemos que não houve adesão dos usuários.

Há uma fala geral, mas quase ninguém se habilita a efetivamente fazer alguma coisa em pró do bem geral, por a ideia em prática. Peguemos o exemplo do teórico Karl Heinrich Marx, ele que foi o teórico do “socialismo científico” também atuou em ativamente em partido e em manifestações. Saindo apenas do Campo das ideias e atuando de fato. 

Gustavo Maciel Gomes - 1º ano - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário