Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 26 de abril de 2015

Meus sentidos dizem que sim, então provavelmente não é

Desde o surgimento de um ser racional na Terra há a criação de proposições e axiomas. Nesse sentido, Francis Bacon, em sua época, percebe que muito daquilo que se aceitava como verdadeiro traduziam falácias enrustidas, introduzidas por noções falsas (Ídolos Deletérios) e aceitas pelo intelecto do ser humano.
Assim como antigamente, a sociedade está permeada de tais noções. Contudo com o avanço da tecnologia os, denominados por Bacon , Ídolos do Foro ampliaram o campo de atuação através da evolução da mídia, que possibilitou a maior transmissão de palavras distorcidas por classes dominantes afim de manipular o povo.
Ademais, os avanços na forma de encaminhar a informação também permitiram uma maior presença dos Ídolos da Tribo, envolvidos com os sentidos das pessoas, fazendo o indivíduo aceitar tudo aquilo que aparenta ser verdadeiro, sem a comprovação por experimentos, aproximando-se do Senso Comum.
No Novo Organum redigido por Francis Bacon há uma clara crítica a essa aceitação visto que os sentidos humanos não são confiáveis e por isso deve-se atentar para não ser induzidos a escolhas erradas.
                       Victor Lugan - 1 ano de Direito- noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário