Rolezinho para todas as classes
Os rolezinhos, assim apelidados os encontros de centenas (as vezes milhares) de jovens em Shoppings Centers, tem causado grande tumulto. A mais nova moda entre os jovens tem trazido preocupações para a população.
Nos tais eventos, não é só a quantidade de pessoas que assusta, mas sim o que é praticado. Lá os jovens vão não só com o intuito de se encontrar com amigos mas de fazer baderna e para alguns, cometer furtos. Os rolezinhos já foram um meio de expressão da camada menos favorecida da população mas hoje se tornaram um evento puramente social onde alguns utilizam como distração para cometer delitos.
As liminares no assunto demonstram a duvida da população diante desses eventos. Muitos juízes tentam ver o lado social e da liberdade de manifestação e permitem os eventos mas com cautelas como na liminar do juíz Herivelto Godoy, que permite porém pede reforços policiais presentes. Já o juíz Alberto Vilela toma uma atitude mais positivista e poe a ordem social acima de qualquer possibilidade de tentar entender os "rolezeiro".
Os rolezinhos já foram um meio da classe menos favorecida de se sobrepor a classe dominante, hoje são somente eventos de bagunças em locais inapropriados, praticados não somente pela classe "oprimida", mas por todas as classes, e utilizados por alguns como distração para comerem furtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário