Um problema grave, cuja ocorrência é devida à invasão do Direito Privada sobre o Público, está na administração da máquina estatal, tanto dos municípios quanto dos governos estaduais e da União.
Quando um sujeito, que deveria zelar pelo patrimônio geral decide desviar o dinheiro de uma obra pública, como de uma escola, além de prejudicar a sociedade pelo gasto excessivo de verba e ter um enriquecimento próprio, danifica a comunidade na qual a obra seria feita, pois ás vezes ela também é de qualidade inferior da proposta original.
Um outro dano causado por essa intervenção é encontrado na política. Um candidato, precisa de dinheiro para sua campanha, então certa empresa o patrocina. Quando eleito, ele fará de algum jeito, mesmo que seja ilícito, com que o seu patrocinador tenha algum tipo de vantagem, tanto nas prestações de serviços, em licitações públicas, ou até mesmo nos impostos. Essa influência causada pela interferência entre os Direitos Público e Privada é algo sério, cujas consequências podem ser catastróficas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário