Total de visualizações de página (desde out/2009)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dominação em Little Pine Tree.

            Madrugada do dia 21 de janeiro de 3012, o planeta Little Pine Tree, cujo o nome provém do idioma de um povo que já foi hegemônico neste planeta, estava agitado com o turno de trabalho noturno que há muito tempo conta com metade da população deste planeta.
            E enquanto os que antes já foram chamados por seres humanos trabalhavam, a Interstellar Military Police chegava sorrateiramente no planeta com um repossession warant, e que por meio desse poderia mandar finalmente toda aquelas pessoas sujas e que ainda vivia numa economia industrial para o espaço...
            Porém os ex-humanos já estavam tranquilos pela última Judicial Decision que a interstellar court havia feito e não contavam com o tamanho de poder que o capital do dono do planeta Little Pine Tree continha. Quando menos esperavam uma ordem fora emanada e agora iriam ser expulsos de seu querido planeta que os dominava através do capital, mesmo capital que mais uma vez influenciava em suas vidas.
            Foram à Luta...
            Viviam ali há 120 anos, desde que haviam migrado do planeta onde antes abundava agua e solo e que agora era uma imagem semelhante a uma rocha em brasas, não poderiam abaixar o céfalo mesmo que para o Fluid State, armaram-se com as estruturas de suas casas que eram feitas de materiais pouco valiosos, levaram seus híbridos de cachorro e pombas (pois no ano de 2565 foi descoberto que as pombas eram os animais mais feroz de um passado longínquo).
E foram à Luta...
            Entretanto o Fluid State era baseado em ideologias achadas em escritos antigos do ex-planeta dos habitantes de Little Pine Tree que até então só conhecia os escritos de um, agora Deus, chamado Hegel. E esse afirmava que todo o ordenamento de leis que o Fluid State possuía seria o império da liberdade e a expressão da vontade universal, logo o direito de propriedade, que era um dos únicos direitos garantido neste ponto do espaço tempo, concedido por seu ordenamento seria comprido, o dono de Little Pine Tree possui total domínio daquele planeta.
            Mal sabia que os habitantes do Little Pine Tree veneram e seguiam as ideias de outro Deus, Marx o crítico do Deus Hegel, e sabiam que aquelas leis não passavam de um instrumento de dominação político e social e que a liberdade ali encontrada não passava da liberdade da mercadoria que produziam. Mas por esta dominação foram massacrados, já eram massacrados mesmo quando produziam e o que aconteceu ali foi mais um caso da dominação que a Law and Order do Fluid State impõe.

            Não foi o último caso, mas foram à Luta...

Lucas André Silva (1º ano de Direito Noturno) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário