Total de visualizações de página (desde out/2009)

terça-feira, 21 de abril de 2020

O obscurantismo na pandemia

    Há alguns anos podemos observar o crescimento do obscurantismo no Brasil e no mundo, protagonizado por líderes mundiais e seus seguidores que criticam a ciência sem provas, que esquecem que a ciência é feita através do método ciéntifico e não de opiniões pessoais.  E, num momento sensivel como o que vivemos agora, esse tipo de pensamento se torna ainda mais perigoso.
    A grande maioria dos países toma o devido cuidado para que a tragédia seja a menor possivel, porém, a população e o governo precisam cooperar nesse momento para que isso seja possível, já que a maior recomendação da OMS (Organização Mundial da Saude) é o distanciamento social mas mesmo com mais de 2,5 milhões de casos e 177 mil mortes mundiais até o momento alguns ainda duvidam da letalidade do corona vírus e das precauções que devem ser tomadas.
    Ao redor do globo pessoas fazem manifestações negacionistas, em alguns países, como Alemanha, tais pessoas são internadas como Beate Bahner, líder dos negacionistas no país, após surto psicótico. Em outros, como o Brasil, o presidente sai às ruas, cumprimenta a população e se posiciona contra a quarentena, a consequência disso vimos e estamos vendo em países com líderes semelhantes, como os Estados Unidos e Trump ou o Reino Unido e Boris Johnsons, que antes negacionistas, se renderam às recomendações da OMS após terem que lidar com as milhares de mortes causadas pelo vírus. Bolsonaro usa da economia como desculpa mas se esquece que sem população não há economia, e nem para quem governar.
    Estamos vivendo um momento histórico em nossas vidas, e não há duvida de que todas as ações terão graves consequências, agora, devemos torcer para que apesar da ascensão o obscurantismo, saiamos dessa com o menor saldo de mortes possivel.

Mariana Marcelino - 1º Noturno

Um comentário:

  1. Agora estou cumprindo financeiramente por causa do empréstimo que recebi do LFDS. Gostaria de levar isso ao conhecimento do público sobre como entrei em contato com o Sr. Benjamin depois de perder o emprego e de ter sido recusado por meu banco e outros bancos. instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Eu não poderia pagar as taxas dos meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel. Foi durante esse período que meus filhos foram tirados de mim por um orfanato. Então, parti para procurar fundos on-line, onde perdi US $ 3.670 emprestados de amigos, que foram roubados por duas empresas de empréstimo on-line. Até eu ler sobre: ​​empréstimo on-line (lfdsloans@outlook.com) em algum lugar da internet, ainda não estava convencido por causa do que passei até que um parente meu que é clero também me falou sobre o esquema de empréstimo em andamento em um taxa de juros muito baixa de 1,9 %% e condições de pagamento encantadoras, sem penalidade por inadimplência. Não tenho escolha a não ser contatá-los, como eu fiz através do texto + 1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin respondeu de volta para mim. Aquele dia foi o melhor e o melhor dia da minha vida que nunca pode ser esquecido quando eu receba um alerta de crédito no valor de US $ 400.000,00 em empréstimos solicitados. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos muito felizes e satisfeitos. Você também pode contatá-los por e-mail: (lfdsloans@outlook.com) Linha de apoio ao WhatsApp: + 1-989-394-3740 Por que estou fazendo isso? Estou fazendo isso para salvar tantos que precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos. Sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC, Ukrain.

    ResponderExcluir