Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 12 de agosto de 2012

O Poder de Reciclar


      O Capitalismo foi responsável por uma revolução no modo de pensar da sociedade alterando a forma de produção e as relações comerciais até então existentes. Devido a seu caráter inovador seus preceitos geraram opiniões conflitantes no meio acadêmico, levando a discussões que até hoje permeiam as discussões econômicas e sociais.

      Na obra “O Manifesto Comunista”, Marx e Engels expõem os fundamentos do capitalismo e suas falhas, principalmente com campo social, demonstrando o perigo da mais-valia e a exploração da classe operária. A ideia central do manifesto concentra-se em garantir para todos os cidadãos do mundo, iguais condições de desenvolvimento, coisa que na ótica desses pensadores o Capitalismo não seria capaz.  

      O poder de adaptação e reinvenção do sistema capitalista são os principais motivos de sua hegemonia, analisando historicamente, os principais movimentos revolucionários contrários ao capitalismo acabaram tendo suas ideais distorcidas pelo sistema (sendo usadas como propaganda) e suas imagens utilizadas para gerar lucro. Como, por exemplo, o movimento punk e até o comunismo na figura de Che Guevara estampada em camisas, canecas e afins.
      





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário