Total de visualizações de página (desde out/2009)

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Eu vim pra te mostrar o jeitinho brasileiro

 

“Ao meu passado

Eu devo o meu saber e a minha ignorância

As minhas necessidades, as minhas relações

A minha cultura e o meu corpo

Que espaço o meu passado deixa para a minha liberdade hoje?

Não sou escrava dele” 


Eu vim pra te mostrar a força que eu tenho guardada

Mesmo nesse sistema opressor

De igualdade social limitada

Que anseia pelo próximo sucessor 


Eu vim pra te mostrar a floresta queimar

O grito do preto abafar

A mulher por ajuda clamar

O indígena perder o seu lar


É o jeitinho brasileiro

De aprisionar suas minorias e dividir suas diferenças

Que tanto deveriam ser motivo de união


É o jeitinho brasileiro

De ativar o modo sobrevivência e seguir entre si as desavenças

Que se mantêm em um imenso ciclo de escuridão


“Meu caminho é novo, mas meu povo não

Meu coração de fogo vem do coração do meu país”

(Releitura: Amarelo, azul e branco - ANAVITÓRIA; Rita Lee)

Camila Miranda Assi
Direito - Turma XXXVIII
Período Matutino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário