Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Inserido

Por mais uma vez, acordei

Um pouco desmotivado, triste, culpado

Mas a vida é assim, ninguém ganha sem perder

E, ainda que feliz por ter acordado mais um dia, pela tristeza, chorei

 

Por mais uma vez, comi

O trabalho de ontem foi produtivo, garantiu o pão na mesa

Vamos agradecer, pois nem todos os dias são assim

Talvez amanhã, quem sabe, minha exclamação seja “careci”

 

Por mais uma vez, subi o morro

Lá pra central, onde a gente se organiza

Mais um dia de trabalho está por vir

E ai de quem pedir socorro

 

Por mais uma vez, trabalhei

Assaltei e coagi

Me disseram ser o certo pra negro e pobre por aqui

E vendo meus semelhantes, jamais questionei

 

Por mais uma vez, me disseram dominado

Mas não me enxergo assim, faço por que quero

Ainda que a sabedoria dos que rodeiam seja referência

Me vejo livre, desconectado


Por mais uma vez, fui preso

Por esses policiais hipócritas, que não me veem com sujeito

Defendidos pela comunidade conservadora

Que repudiam quando na delegacia eu chego ileso

 

Por menos uma vez, vivi

Dentro de uma jaula, por fazer o que faço

Não entendem que é como ganho a vida, que é como se faz lá

Oportunidade ninguém dá, como saio daqui?

 

Por menos uma vez, refleti

Será que estou errado? Será que sou dominado?

Preciso perguntas aos meus companheiros

E, por mais uma vez, me inseri

 

Aluno: Lucca Benedetti de Morais               

RA: 201225158

Turma: Direito Noturno

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário